domingo, 5 de setembro de 2010

Yliopisto (Faculdade)

Holy shit! tem mais de 200 estudantes estrangeiros aqui, de todos lugares do mundo, fazendo os cursos mais bizzaros! Todos falam ingles muito bem, mas os finns são impecaveis, igles formal e sem sotaque! No mestrado foram admitidos 60, no meu departamento 5 (eu e o Bernardo de BH, da UFMG), Evelina de cypres (desculpa a vergonha que eu passei mais não fazia ideia o que era isso, para os na mesma situação: ilha sul da turquia!), Tim de nebraska! hahahha, e um belgo que não chegou ainda. Na àrea de biomecânica só eu fui admitido, estavam me explicando que a faculdade esta cada vez mais rigorosa, pq nos anos passados vieram alunos para o mestrado que não conseguiam acompanhar nem mesmo a graduação, então costumava-se admitir cerca dos 25 "melhores" que aplicavam, agora quantos eles julgarem que estão aptos! To bem satisfeito, a estrutura fisica da faculdade é incrivel, os professores são excelentes e os laboratórios são muito avançados. Esta semana toda foi programa de orientação, sobre a cultura finn, como a facul funciona etc.. Os caras de vez em quando almoçam sem nenhum tipo de carne, to de cara! Mas ja achei um restaurante chines bom demais aqui, bem melhor do que aquele do lado do mo gun que sempre me dava dor de barriga! La da pra comer bastante carne com cebola, então ta tudo tranquilo. Uma refeição custa cerca de 7€, a cerveja custa cerca de 5€ então é foda! Aqui tem muita cerveja alemã e inglesa, inclusive a newcastle, entao to em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário