sábado, 18 de dezembro de 2010

update

Já que imbecil do alemão não ta querendo sair pra festa, vou fazer um apanhado dos acontecimentos aqui, enquanto isso musica alta no ouvido dele, vai ver ele acorda!
O apê novo ta zoneado assim porque uma amiga foi embora hoje de jyväskylä, e eu fiquei com as coisas do apartamento dela. Por isso ainda não tive tempo de arrumar, e é claro o alemão bagunça tudo também. Quando mudei para cá, não tinha móvel nenhum, dormi alguns dias no chão, e depois consegui um colchão e uma cadeira, fiquei umas duas semanas assim, e agora finalmente tenho uma mesa! Antes de pegar essas coisas, os dias com o alemão estavam engraçados, como tinha uma colher, um garfo, uma faca, um comia com garfo no prato normal e outro com colher no prato fundo! Ahhahah no café da manha um comia misto enquanto o outro comia cereal com leite, e depois trocava! Mas agora já esta tudo mais civilizado, alguns pratos, mais talheres, ate a maquina de fazer chá eu ganhei!
Quero fazer uma reflexão sobre o “hyvää huomenta!”, o famoso bom dia... a gente dá bom dia no Brasil porque sempre é um bom dia, sol, calor,etc.. aqui, dar “bom dia” me soa tão idiota! Sempre nublado, frio ate não poder mais, neve pra tudo quanté lado, e tudo escuro, 5 horas de claridade por dia! Ahhahaha bom dia o caralho! Essa é a resposta que eu sempre tenho vontade de dar, vai dar bom dia no Havaí, ibiza, Barcelona,Brasil, mas aqui não dá, vamos parar de falar mentira né?
Já que estou reclamando, a noite aqui é laranja, tudo muito iluminado e o céu nublado, então nada de estrelas e nada de escuridão, alias, finalmente consegui cortinas! Amanha as instalarei!!
Outra reflexão, eu realmente gostaria de saber como foi o processo de fundar essa cidade, um grupo de exploradores passando, ai olha para um lado:neve, olha pro outro: muita neve, metade da expedição já havia morrido de frio, e os que sobraram já tavam com o pé na cova, ai o líder mongolóide da expedição fala: sim! Esse lugar é perfeito para construirmos uma cidade!! Hauhuahuahhua! Quem foi que decidiu isso? Esse povo não tem nada na cabeça mesmo, isso aqui é lugar de urso, foca, pingüim e lobo!
Esse negócio de 5 horas de claridade bagunça a cabeça da gente, 3 da tarde você já esta com sono, querendo ir dormir, agora consigo entender porque a taxa de suicídio é tão alta aqui, o frio e a escuridão realmente te fazem querer ficar em casa quieto! Mas não se preocupem, sou feliz, e me divirto com tudo!
Minha mãe me manda pelo menos uma vez por mês as coisas mais improváveis do planeta, batata palha da feira, feijão carioca, carne de porco na banha! Hauuhhaha ela me mandou um casaco de neve cheio de batata dentro! Mas é muito bom, ajuda a matar a saudade!
Fiquei meio doente semana passada, ai é uma beleza, pegar a bicicleta e ir doente pro hospital no frio é delicia! Na volta inclusive tomei um tombasso e cai de cara no chão, virei de barriga pra cima e ri ate! Mas já ta tudo bem, era febre leve e dor de garganta. O hospital aqui funciona muito bem, como tenho cidadania finlandesa, é absurdamente barato e o atendimento é excelente. Alias, educação, transporte, saúde, tudo funciona de maneira espetacular, e muito barato para estudante, tudo subsidiado pelo governo.
Volto da lapônia no dia 23, passo natal e ano novo aqui. No dia 5 de janeiro vou pra Itália sozinho, chego por uma cidade chamada Trapani no extremo sul, e vou ficar 18 dias viajando por lá, subindo até Milão! Depois volto porque as aulas já vão estão começado! To animado demais, chega de ler livro por agora, hora de passear, beber cerveja e ver coisa bonita! O alemão dormiu mesmo, farei o mesmo, amanha temos que viajar cedo! Adios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário